Desenhos, Dicas, Croquis

Oie cerejinhas, tudo bem com vocês ? 
   Finalmente depois de alguns pedidos, eu vim mostrar meus desenhos, e dar dicas para você que também tem vontade de aprimorar seus desenhos de moda.
    Eu nunca fui lá uma desenhista, e sempre desenhei bonequinhos de palitinho, de uns tempos pra cá,  comecei a rabiscar algumas coisas, e acabou saindo roupas bem bacanas, e assim comecei, nunca fiz curso de desenho e nem de moda, a não ser um que eu fiz a um mês atrás pela a internet, mais o que lá dizia eu já sabia, porque eu realmente pesquiso muito sobre desenhos. 
    Neste post além de mostrar o desenho para vocês, quero mostrar o link do curso que eu fiz no Learn Café com a professora Clarissa Bittes.
    Para começar o desenho de moda vai além de um passatempo, desenhar é uma terapia, é expor seu humor, sua cultura, suas ideias que todos podem achar loucura.
     Uma 'Faculdade de Moda' com certeza está nos meus planos do futuro. Agora chega de blábláblá. Vamos ao que interessa.
     Eu uso alguns esboços de desenhos de corpos como base, porque como eu disse eu não sou muito boa em desenhos quando o assunto é desenhar o corpo humano, ta qui o link. 
     Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho de moda ou um esboço qualquer.
     A 'perfeição' dos desenhos, não vêm de saber mais ou saber menos, bom no desenho é quem pratica, a prática leva a perfeição. 
 Esse é o meu 'material' de desenho, uso lápis de cor, esfuminho, lápis de desenho HB (ponta mais firme e fraca), 2B ( ponta mais macia) e o 6B ( ponta macia e cor bem escura) . 

 Sou apaixonada com esse desenho, fiz ele a pouco tempo, e usei de inspiração a transparência de um vestido da Miley Cirus. Digamos que eu mudei um pouco e resolvi ousar mais, pensei em um vestido totalmente transparente, que apenas tampasse as 'partes íntimas'. E que brincasse com a simetria. 
 Esse macacão eu estava em um momento fofo, ée, me inspirei no mickey.
  Esse é mais um dos meus desenhos de momento de loucura, eu nunca tinha criado uma lengeri, e acabou saindo isso. 
  Esse desenho fiz durante meu curso, onde a professora citou esse desenho e resolvi tentar a proposta, ja que tinha que passar a ideia da saia peluda e o sapato também. 

 Esse foi o último desenho que eu fiz, estava vendo um clipe da Rihanna, e resolve me inspirar em sua roupa.
Criei esse macacão pra minha mãe, eu já tenho duas roupas 'minhas' confeccionadas, eu desenhei para uma 'amiga' da minha mãe, e ela mandou para a costureira. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz néh ?
 Então é isso pessoal, depois eu mostro os desenhos que herdei da minha avó. Viu que eu não sou nenhuma desenhista ? hahahaha Xoxo.

0 comentários:

Postar um comentário