Dicionário Fashion !

Oie cerejinhas, tudo bem com vocês ?

Sabe quando vemos aqueles estilistas usando alguns termos, pra definir um estilo e nós 'boiamos' ? Pois então, hoje o dia foi salvo, graças a eu super poderosa ! hahahaha tá, nem é pra tanto.
Reuni os principais termos com seus significados, agora nada de ficar perdida no seu estilo hein ! 
Eu resolvi dividir o post em 2 porque se não, iria ficar muito extenso e cansativo :)  Amanhã posto a 'parte 2' do Dicionário Fashion.
 

Vintage
1- Vintage: 
A palavra de origem inglesa indica 'safra de vinho'. Nos anos 80, veio para a moda como uma referência a roupas de outras épocas que ganhavam valor por sua antiguidade, como acontece com o vinho. Você pode achá-las em brechós ou dando uma boa 'olhada' no armário da mãe ou da avó. Porém hoje, são produzidas roupas com essa 'pegada' vintage.

Hi-Lo
2- Hi-Lo:
Formado pelas palavras inglesas high e low (alto e baixo), é um mix de peças extremamente opostas: caríssimas com superbaratas, despojadas com cheias de brilho. É o queridinho das celebridades, como Beyoncé e J-Lo.






3- High-Tech:
Vem do high technology (alta tecnologia, no inglês) e é usados em roupas com desing arrojados e matérias sintéticos. O dry-fit, por exemplo, tecido usado em roupas esportivas, permite que o suor evapore e a roupa fique seca rapidamente.
High-tech




4-Overside:

A tradução desta palavra inglesa é 'bem grande'.
O termo é usado para peças com tamanho amplo. Calças como: sarouel, boyfriend's pants, pantalona, hárem, outras peças também como blusas e bolsas, ganham esse adjetivo.
oversized

Prêt-à-porter
5- Prêt-à-porter:

Sabe aquela roupa que você tem e sua amiga também ? Ela é prêt-à-porter. Do francês "pronto para usar" o termo se refere a uma produção volumosa da mesma peça. Nos anos 40, a expressão ganhou força nas principais passarelas mundiais.
  Por hoje é isso amores, amanhã (vou fazer de tudo pra que seje amanhã, mais não prometo) tem a parte 2 ! hahaha



0 comentários:

Postar um comentário